Suplementação: quais os cuidados necessários?

Como tudo que o seu organismo absorve, a suplementação proteica também pode exigir certos cuidados na forma de ingestão. Confira alguns: Procure um especialista Apesar deste post e de outros conteúdos informativos disponíveis na internet, cada organismo possui um funcionamento diferente. Além disso, existem outras variáveis que afetam o método de suplementação, como citado (intensidade O post

Qual é a melhor forma de consumir whey protein?

Vamos conferir qual é a melhor forma de consumir whey: os horários, a dosagem e os acompanhamentos indicados. Preparado? Horários O consumo de whey protein após os treinos, independentemente do seu tipo, traz como benefícios o ganho de massa muscular. Além disso, outros dois horários vantajosos para o seu consumo são: pela manhã, logo ao O post

O que são aminoácidos?

Para entendermos mais sobre os BCAAs, é importante entender o que são os aminoácidos. Em uma linguagem mais simples, podemos dizer que são moléculas responsáveis por dar origem às proteínas e, consequentemente, são fundamentais para o nosso organismo. Com uma abordagem mais científica, o aminoácido é uma molécula orgânica, com grupo de amina e carboxila. O post

Quais são os tipos de whey protein?

O whey protein passa por processamentos e filtragens distintas, que determinam a sua pureza e, consequentemente, o tipo de concentrado proteico que você consome. Em geral, existem 3 tipos desse complemento, que variam do menos ao mais processado. São eles: whey protein concentrado (WPC); whey protein isolado (WPI); whey protein hidrolisado (WPH). Entenda um pouco O post

Para que serve o whey protein?

Antes mesmo de entrar de cabeça no mundo do whey protein, é importante ter clareza sobre o que ele é e para que serve. O whey é obtido através da proteína soro do leite, contém elevado número de aminoácidos essenciais, ou seja, uma proteína de alto valor biológico e de rápida absorção. Sua finalidade é O post

Suplemento essencial: qual o papel do BCAA?

Certamente, quem frequenta as academias já ouviu falar no suplemento de BCAA, seja pelo próprio instrutor, seja por amigos do mesmo espaço de atividades. No entanto, mesmo aquelas pessoas que não são praticantes da musculação já viram o termo na Internet ou na televisão. Depois do Whey Protein, o BCAA lidera como um dos suplementos O post

Suplemento essencial: por que a creatina é um suplemento favorito?

A creatina é uma proteína composta pelos aminoácidos arginina, glicina e metionina. Sintetizada no fígado e no pâncreas, pode ser encontrada em proporções pequenas em peixes e carnes vermelhas — tão pequenas que seria necessário ingerir 1 kg de carne vermelha para alcançar a dose diária recomendada de 5g de creatina. Sua principal função está O post

Suplemento essencial: como a glutamina afeta seu sistema imunológico

Nosso corpo é capaz de produzir a maior parte dos aminoácidos necessários para a manutenção da saúde, exceto pelos aminoácidos essenciais que devem ser obtidos por meio da alimentação. Todavia, essas regras mudam em circunstâncias particulares e nesses casos é benéfico incluir ou suplementar algumas dessas substâncias, entre elas a glutamina. Existe um grupo de O post

Dicas e cuidados com o consumo de óleos

Ao natural, na alimentação, ou por meio da suplementação em cápsulas, alguns cuidados são fundamentais para você obter o melhor desse tipo de nutriente. Confira agora quais são eles, além de algumas dicas de consumo. Procure um profissional Sempre que desejar incluir algo em sua dieta, é fundamental procurar a ajuda de um especialista. Apenas O post

Quais os melhores exercícios para adquirir tônus muscular?

2020 é o ano que você vai, enfim, crescer? Então vem com a gente, que hoje vamos te monstrar 5 exercícios essenciais para adquirir tônus muscular! Se liga no treino: 1. Remada unilateral Este exercício estimula os glúteos, quadríceps, bíceps, ombros e costas. Para realizá-lo, segure um peso moderado e flexione o tronco para frente, O post